Taxi: Como já foi dito anteriormente, negocie tudo! Não pague mais que Bs. 10 (Bolívia) por uma corrida de curta a média distância o Peru também não fica muito longe (É claro que aqui a moeda tem outro peso - ATENTE-SE - e continue negociando). E não se assuste quando realizar a conversão, o transporte por aqui é muito barato.
... Se gostar de fazer conta, vai descobrir que o taxista as vezes te leva aos lugares de graça ...
Ônibus: A maioria do trajeto é feita dessa maneira! Quando andar pela Bolívia você verá que nossos ônibus aqui são ''top de linha'' (risos)! Brincadeiras a parte, também como o trem, tem assentos de todos os preços e para todos os gostos!
Duas questões são muito atípicas tanto na Bolívia quanto no Peru:
Banheiros (Baños): Não são todos ônibus que possuem, fiquem espertos!
Passagens: Essa parte é a mais contrastante de tudo. Recapitulando, tudo na Bolívia é negociável!
Por mais que existam tabelas com preços de passagens, mínimos e máximos, na prática não adianta. Funciona da seguinte forma, quanto mais próximo da saída do ônibus mais as passagens barateiam!
Sendo assim segue uma dica valiosa que foi muito praticada, compre sempre a passagem 30 min. antes da saída do ônibus! Vai conseguir preços menores que os mínimos estipulados! Fiquem despreocupados, não ficaram sem ônibus, podem confiar!
Obs: Esqueçam o Brasil, aqui as coisas são diferentes! Fomos comprar a passagem antecipadamente, um dia antes (a primeira compra) e quase ficamos na rodoviária, pois não venderam o número suficiente de passagens e o ônibus não poderia partir, (risos) acreditem!! Descobrimos isso por acaso, 10 min. antes de partir um outro ônibus que acabou sendo o "salvador da pátria".
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário