Saindo de Campos, não tão cedo como nos outros dias. Um pouco de receio talvez (eita lugar frio ... risos) nunca se sabe ao certo a temperatura, só se sabe que é frio! Café tomado e vamos andando!
O percurso até Pindamonhangaba é de 42 Km, distância considerável independentemente do terreno!
O percurso até Pindamonhangaba é de 42 Km, distância considerável independentemente do terreno!
Já me despedindo da cidade ainda é possível contemplar belas construções e belas paisagens! Contemplem e aproveitem a Serra da Mantequeira!
Ainda me lembro como se fosse agora a bela paisagem que pude contemplar sentado a esse banco! Infelizmente não é possível transmitir nem por imagens e muito menos com palavras as sensações que ali senti, sendo assim, só posso desejar que façam o caminho!
Após andar um bom trecho pelo asfalto e depois por "terra batida" chegou a vez de andar sobre os trilhos do trem! O trilho ou melhor dizendo o trem, liga Campos a Pinda, e é um dos passeios que pode ser feito em Campos, através da E.F.C.J. (Estrada de Ferro de Campos do Jordão). Caminhar pelos trilhos é um pouco complicado, as passadas normalmente não são do mesmo tamanho do espaçamento das madeiras, portanto, encurte ou alongue (quando possível) os passos!
O mais legal é que depois que se esta caminhando pelos trilhos em algum momento vem o pensamento que não se sabe o porque não apareceu antes de iniciar-se a caminhada. - E se o trem passar, pra onde vou? (risos). Enfim, com algumas poucas excessões o trecho dos trilhos (vamos assim chamar) possui espaços laterais para que se possa sair caso o trem passe! E quanto a saber quando o trem vai passar, fiquem tranquilos, dá pra sentir (trilhos) e ouvir. Inclusive enquanto eu caminhava o trem passou, foi bacana, todos ou a grande maioria que estavam no trem me saudaram! Feita a ultrapassagem, segui o meu caminho!
Pelos trilhos passa-se pela fazenda Renópolis (aconselho a parada) local muito agradável, posso dizer que até sofisticado (proporcionalmente falando) cheio de doces e comidas! Decoração peculiar, nos faz retornar ao tempo! Fiz uma "boquinha" e segui meu caminho! Rumo a Pinda em Sto. Antônio do Pinhal, vejo o trem que me passou parado na "estação", inclusive é um local já comentado em blogs, não pelo local em si, mais pelo famoso bolinho de bacalhau que ali é servido! Após entrar na estação, conversei com algumas pessoas e pedi meu bolinho! E realmente é muito bom, vale experimentar!
Antes de sair conheci os romeiros Jaime e Antônio, ambos com o mesmo destino. O motivo, não precisei perguntar! Após algumas fotos me despedi e parti, afinal de contas ainda tinha muito a trilhar!
Já estava anoitecendo quando cheguei a Pinda. Confesso que estava cansado, apesar do percurso ser plano, ele passa por muitos trechos de pista/estrada o que faz com que a caminhada se entedie por vários momentos! Chegando a pousada Anjo do Bosque, tomei um banho, saí pra jantar e depois .... zzZZzzZZzzZZ!
Nenhum comentário:
Postar um comentário