domingo, 22 de maio de 2011

Rodando por San Andrés

San Andrés é um local muito bonito com uma infraestrutura simples (mesmo para o turismo) não se tem albergues por lá! Se tentar hospedagem mais barata (entenda mais barata algo menor que R$ 160,00 por quarto) provavelmente terá problemas, do tipo: paredes mofadas, banheiro sem chuveiros, portas caindo, local em reforma e etc. (tentamos, por isso estou dizendo - heheheh). O hotel que já citei aqui - Free Port - é uma boa opção (simples) e esta dentro do valor que comentei a pouco.


O comércio local é dominado por árabes (praticamente todo o comércio) existe uma isenção de impostos para vários produtos, porém, só vi vantagens significativas nos valores das bebidas, perfumes e algumas especiarias (tipo Pringles ... rs rs rs). Fique atento aos lugares onde irá fazer compras e com os produtos paralelos. Consegue-se identificar facilmente isso analisando o estabelecimento.




Como conhecer San Andrés:


Alugamos uma moto ... melhor dizendo, uma jog (opção mais barata), mais também pode-se alugar carros de golf. Não é necessária habilitação diferenciada e/ou registro especial, nem mesmo o uso de capacete e cinto, no entanto existem trechos em que o transito é meio ''louco'' fiquem atentos. Do resto é muito tranquilo. (Vocês verão que não existem semáforos no local ... rs rs rs) Calma pessoal, o lugar é mesmo pequeno, 30 Km é o que se percorre para dar uma volta em torno da ilha!


No porto da cidade (central de turismo) pode-se fazer vários passeios de barcos/lanchas para outras ilhas como Jack Cay, Providencia e etc. Os valores variam de acordo com o lugar/distância.

Nenhum comentário: