Seguem abaixo as pegadas dos meus passos ... !
Depois de algum tempo andando sobre 4 rodas e mais uns bons minutos caminhando, chegamos a cachoeira da mata! Local pouco frequentado pelos turistas. Trata-se de uma cachoeira fora do parque que merece uma visita. Possui um bom poço para banho! Já estava na hora de descansar um pouco, não é mesmo? (risos).
Saindo da cachoeira da mata fomos para a cachoeira cujo nome é cachoeirão, um belo lugar para se passar uma tarde, muitas rochas para repouso é um lugar simples e bonito por si só! Nessa foto deixo meus agradecimentos aos meus companheiros (amigo/irmão e motorista) e (amiga/irmã e fotógrafa particular).
Um grande beijo e espero que estejam prontos para a próxima! (as próximas).
Agora a caminho de um templo budista (+ 1) normalmente esse templos nas montanhas são de difícil acesso, sabendo disso .... fomos preparados (melhor dizendo) fomos equipados para evitarmos e superarmos os problemas com o caminho. Como nada é tão fácil como parece, foi necessário caminharmos mais um bom tempo, por subidas ''relativamente ingrimes'' para que pudéssemos chegar a entrada do templo (parte do caminho estava obstruída e o nosso 4X4 teve que ficar pra trás).
Quando chegamos ....
Acreditem, havia um retiro em andamento e as orientações foram claras! Decidimos respeitá-las ... talvez um dia voltaremos! (O pior é que desse ponto, - provavelmente - caminharíamos mais um pouco pois não se avistava nada além da vegetação local) ... sendo assim nada de fotos!
Pra não dizer que não fotografamos nada de interessante nesse caminho ... quando voltávamos vi uma ''folha'' pular e logo descobri que tratava-se de um sapo (tipo: folha) ... conseguem vê-lo na foto?
Leitores biólogos, podem contribuir com informações sobre essa curiosa criatura?
Um comentário:
Fala mano, blz ?
Bom, com relação ao Sapo-folha, achei esse link da eptv, acho que é o nosso amigo aí.
http://eptv.globo.com/terradagente/0,0,2,320;2,sapo-folha.aspx
Valeu por mais essa aventura, grande abraço.
Postar um comentário