sábado, 2 de junho de 2012

Bahia de todos os santos!

Logo após me despedir da chapada já me encontrava a caminho de Salvador, iria finalmente conhecer "o que o povo baiano tem!?".

Me hospedei no hostel Ondina por sinal muito bem localizado, ele fica próximo ao farol da barra, do barra shopping e possui fácil acesso a vários outros pontos turísticos da cidade. A região do farol da barra (avenida Oceânica) é por onde percorrem os trios elétricos, do famoso carnaval baiano. A cidade é imensa, muito maior do que eu imaginava, pude aproveitar bastante os três dias que lá estive.

Um ponto que eu gostaria de destacar é que apesar da beleza dos pontos turísticos e das praias que os cercam, fica visível a gravidade dos problemas sociais que a cidade apresenta. Pontos turísticos como a Lagoa de Abaeté não são recomendados a turistas dentro do próprio centro de informações ao turista da localidade, motivo, falta de segurança. Em conversa com a população pude perceber que frequentemente os turistas são assaltados, em determinados lugares que eu estive eu fui alertado "cuidado com isso, cuidado com aquilo", enfim, eu gostei muito da cidade, aproveitei bastante, tirei fotos legais (apenas compacta) e nada, nada mesmo de ruim me aconteceu. Percorri todos os trajetos que visitei de ônibus e a pé, sem problemas. No entanto fica aqui a dica para que tenham atenção redobrada quando visitarem a grande "Bahia de todos os Santos".

Onde comer: Não faltam opções para todos os gostos. Na dúvida shopping é shopping e esta perto do hostel.

O que fazer: Existe uma infinidade de pontos turísticos a serem visitados, faça sua programação (sem contar as praias).

Como ir: Existem ônibus e micro-ônibus que circulam pela cidade (respectivamente R$ 2,50 e R$ 3,00) é tranquilo de utilizar, não tive problemas.

Pelourinho, o nosso Caminito (ARG)

Em restauração (IPHAN)

Marco & Prefeitura Municipal

Elevador Lacerda & Mercado Modelo

... sem comentários.

Farol da Barra

.. mais de perto.

Lagoa de Abaeté

Nenhum comentário: