domingo, 30 de dezembro de 2012

Um pouco (bem pouco) da bela Santiago.

... até hoje não havia escrito sobre essa viagem, porque eu precisava esperar .... enfim, eu tentei, fiz o que pude e talvez isso não tenha mais importância. Nunca saberei ... continuemos.

Minha viagem para o Chile tinha um sólido objetivo, conhecer o deserto do atacama e a sua vasta imensidão de cores e contrastes. Já era sabido que esse maravilhoso país me proporcionaria uma infinita lista de possibilidades, neve, mar, montanhas e o deserto, sim foi atrás dele que eu fui!

Sendo assim, já era sabido que aproveitaria muito pouco da cidade de Santiago. Esforcei-me ao máximo para conhecer o que foi possível nos dois dias em que estive por lá e vou de maneira sucinta, descrever minhas percepções.

A Paseo Ahumada é uma via de acesso apenas para pedestres (como os nossos calçadões) onde concentram-se lojas, magazines, shoppings, bares e alguns restaurantes. Através dessa via chega-se ao Mercado Central (visita obrigatória). Na região exitem museus, catedrais, praças, feiras de artistas e galerias, com certeza é um excelente passeio.

Paseo Ahumada

Mercado Central

Curiosidade: Enquanto eu passava por uma das entradas do mercado, uma placa era fixada (na verdade substituída, é essa em bronze da foto) e nela mencionava que esse marcado é o quinto melhor do mundo, assinada pela National Geographic. Me perdoem, não tirei fotos do mercado! Mas acreditem, vale muito a visita! Nesse mesmo dia (21/09/2012) organizava-se uma tenda para a solenidade.

Cerro Santa Lúcia

Cerro Santa Lúcia

O Cerro Santa Lúcia foi um lugar que em muito me agradou. Subidas e descidas podem cansar alguns, porém, a vista é muito bonita. É como se fosse um jardim (na verdade é) em meio a cidade. É um belo contraste. Aqui encontra-se uma fonte, a fonte de Netuno, onde deve-se jogar uma moeda e fazer um pedido. Que assim seja.

Cordilheira dos Andes

Por último e longe de ser menos importante, segue o registro (talvez o mais marcante) de quando o avião iniciou a passagem pelas cordilheiras dos andes, foi realmente impressionante, magnífico. A natureza é realmente incrível, majestosa eu diria.

Um comentário:

clau disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.