Aos nossos amigos leitores, desculpem-me pelo tempo (atraso) em relatar como foi a experiência de andar por mais um belo país vinho, dessa vez trocando os pés pelas rodas!
A viagem foi realizada em outubro de 2013, segue um breve relato com minhas percepções e algumas dicas.
Confirmamos o que foi visto no momento do planejamento, o Uruguai é um país bem plano o que favorece muito as pedaladas, o mês escolhido também favoreceu e por sorte não pegamos chuvas (o que sempre atrapalha em viagens longas).
A chegada foi tranquila e até um pouco inusitada, algumas pessoas olhavam e não entendiam bem o que eram aquelas "malas", chegaram a perguntar o que era aquilo. Quando começamos a montar as bicicletas, aí sim, ficava mais fácil deles entenderem e para nossa surpresa fomos saudados algumas vezes com votos de boa sorte e boa viagem!
Nessa viagem utilizamos duas Trek's, uma série 3500 (2013) e uma X-Caliber V (2014), por sinal (sou suspeito em dizer) ótimas bicicletas, atendem perfeitamente ao que foram destinadas.
Bike pronta, vamos nessa! Seguimos até o Hostel El Viajero - Ciudad Vieja (23 Km). Já ficamos em albergues melhores (infraestrutura), no entanto, a boa localização e o bom atendimento são os pontos fortes do lugar! Nessa viagem consumimos refeições liofilizadas, (comida desidratada) uma boa pedida para quem quer praticidade no preparo da sua refeição! A utilização desse tipo de comida em trilhas (meio do mato) é uma ótima pedida, uma vez que não se pode ir a um restaurante e muitas vezes o peso é fator crucial na viagem.
Depois dessa janta, restava dormir, para acordar cedo e seguir viagem. Afinal de contas o primeiro dia de pedal seriam os primeiros 104 Km. (Montevideu <> Piriápolis).
Nenhum comentário:
Postar um comentário